Ouvindo...

Times

Lula conversa com governador de Alagoas sobre situação de Maceió

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa da COP 28, nos Emirados Árabes Unidos, falou nesta sexta-feira (1) com o governador de Alagoas, Paulo Dantas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta sexta-feira (1) com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), sobre a situação de Maceió, que teve o estado de emergência decretado pela prefeitura por 180 dias devido ao risco de colapso de uma mina de exploração de sal-gema, que é de responsabilidade da Braskem. Cerca de 40 mil pessoas tiveram que sair de casa. Lula, que está fora do país participando da COP 28, nos Emirados Árabes Unidos, se comprometeu a agendar uma reunião com o governador de Alagoas, assim que retornar ao Brasil, segundo informações divulgadas por Paulo Dantas, pelas redes sociais.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, confirmou uma reunião com Paulo Dantas para a próxima terça-feira, às 10h. O encontro deve acontecer em Brasília. Alckmin afirmou que o governo federal está de prontidão para adotar medidas emergenciais que auxiliem as famílias atingidas e para atuar na reconstrução dos bairros.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), reconheceu nesta sexta-feira (1) a situação de emergência na capital alagoana, que corre risco iminente de abertura de crateras.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais