O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira (27), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma “escolha feliz” caso indique, para a Suprema Corte,
“O ministro Flávio Dino foi um bem conceituado juiz de carreira. Foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um bem avaliado governador do Maranhão. Se essa for a escolha do presidente, acho que é uma escolha feliz, de uma pessoa preparada. Eu, pessoalmente, quero muito bem a ele”, afirmou, em conversa com a imprensa.
Logo depois, Barroso comentou a possível escolha de Paulo Gonet Branco para a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“O professor Paulo Gonet Branco também é um conceituado professor e autor de um livro clássico. Trabalhamos juntos. Ele foi vice-procurador-geral eleitoral quando presidi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É um nome de alta qualidade técnica e ética. Acho que também será uma escolha feliz se essa for a escolha do presidente”, falou.
Segundo a Folha de S. Paulo, as indicações de Dino e Gonet devem ser formalizadas por Lula nesta segunda-feira. Caso sejam escolhidos pelo presidente, ambos precisarão receber o aval do Senado Federal.
Barroso, por sua vez, está em BH para participar da abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.