Ouvindo...

Governo de Minas anuncia data de pagamento do 13º salário dos servidores

De acordo com secretário de Fazenda, funcionalismo público do estado receberá salário em dia e à vista

Governo de Minas anunciou data de pagamento do 13º salário dos servidores públicos de Minas Gerais

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, anunciou nesta quarta-feira (22), em Brasília, a data de pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais. O pagamento vai cair na conta do funcionalismo público no dia 18 de dezembro, em parcela única.

“Já temos a programação do 13º salário. Vamos pagar no dia 18 de dezembro, em dia, sem parcelamento, à vista, como temos feito desde 2021", afirmou durante entrevista coletiva realizada no Ministério da Fazenda.

Tire todas as suas dúvidas sobre o 13º salários dos servidores de Minas Gerais

Com a data anunciada pelo secretário, este será o terceiro ano seguido em que o Governo de Minas faz o pagamento do 13º salário do funcionalismo em dia e em parcela única. Entre 2016 e 2020, ou seja, em três anos do governo de Fernando Pimentel (PT) e nos dois primeiros anos da gestão Zema, a gratificação natalina dos servidores foi paga em atraso e de forma parcelada por conta da situação financeira do estado.

O secretário Gustavo Barbosa acompanhou o governador Romeu Zema em uma série de reuniões na capital federal para tratar da dívida do estado com a União.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.