Ouvindo...

Times

Lula se reúne com líderes do Senado para discutir Reforma Tributária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, na noite desta segunda-feira (6), com líderes partidários do Senado, que integram a base do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido, no Palácio do Planalto, com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, com o ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de 10 senadores, incluindo o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), e o relator da Reforma Tributária, Eduardo Braga (MDB-AM). No encontro, convocado de última hora pelo presidente da República, o senador Eduardo Braga deve apresentar o parecer preliminar da Reforma Tributária, que é a principal pauta do governo no segundo semestre. A previsão é a de que o relatório da Reforma Tributária seja votado nesta terça-feira (7), pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado.

De acordo com o Palácio do Planalto, também participam do encontro os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e o do PT no Senado, Fabiano Contarato (PT-ES). Um dos caciques do partido União Brasil, o senador Davi Alcolumbre (AP), que é o presidente da CCJ, também participa da reunião, assim como o líder da legenda no Senado, Efraim Filho (PB). O senador Omar Aziz (MDB-AM), que é um dos principais quadros do partido na Casa, também participa da reunião, assim como os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Confúcio Moura (MDB-RO), Weverton Rocha (PDT-MA), além da senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, em um evento promovido pelo banco BTG, que a Reforma Tributária deve ser votada ainda nesta semana pelo plenário do Senado.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais