Ouvindo...

Times

Lula se reúne com dez ministros do governo nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto

Reunião ministerial acontecerá nesta sexta-feira (3); após a agenda, Lula tem reuniões com seu principal assessor e com o advogado-geral Jorge Messias

Dez ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não puderam prolongar o feriado do Dia de Finados com reunião marcada com o petista, nesta sexta-feira (3) às 9h, no Palácio do Planalto. Além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Lula receberá na sede da presidência da República: Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes), Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Juscelino Filho (Comunicações), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação).

A reunião ministerial, conforme antecipado pela colunista Edilene Lopes, será dedicada a um balanço do setor de infraestrutura neste primeiro ano do terceiro mandato de Lula à frente da presidência. Na reunião, o petista e seus ministros devem se debruçar sobre o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em agosto com investimento total de R$ 1,7 trilhão, que advém do orçamento geral da União, de empresas estatais, de financiamentos e do setor privado.

No período da tarde, após encontro com os ministros, Lula receberá seu principal assessor, o chefe de gabinete Marco Aurélio Marcola, para reunião às 15h. Trinta minutos depois está previsto um encontro com o advogado-geral da União, Jorge Messias, um dos três nomes cotados para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) desocupada em outubro com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais