Governo anuncia novos indicados para direção do Banco Central

Os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira ainda serão sabatinados no Senado

Ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), apresentou nesta segunda-feira (30), os nomes dos dois indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para diretoria do Banco Central. O economista Paulo Picchetti, coordenador do índice de preços da Fundação Getúlio Vargas - Ibre, deve substituir Fernanda Guardado, diretora de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos do BC.

Rodrigo Teixeira, servidor de carreira do Banco Central, substituirá Maurício Moura na diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Após a indicação, os dois vão passar por sabatina no Senado. Os mandatos dos atuais diretores terminam no fim deste ano.

Antes de fazer o anúncio, Haddad conversou com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto por “questão de liturgia, tomassem conhecimento e fizessem suas colocações”, afirmou.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

Ouvindo...