Ouvindo...

Times

Eleições 2024: PL prepara deputados para disputar prefeituras de Minas

Ao todo, o Partido Liberal pretende lançar 3 mil candidatos a prefeito no Brasil e cerca de 500 em Minas Gerais

Já se preparando para as eleições municipais de 2024, o Partido Liberal (PL) pretende lançar, pelo menos, cerca de 500 candidatos às prefeituras de Minas Gerais. Até o momento, quatro nomes já estão definidos para quatro grandes cidades do estado. Na lista, está a capital Belo Horizonte. Em todo o Brasil, a previsão é disputar 3 mil prefeituras.

Bruno Engler, atual deputado estadual de Minas Gerais, é pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Em Contagem, na Região Metropolitana da capital, o escolhido foi o deputado federal Junio Amaral. Em Uberlândia, no Triângulo, o deputado estadual Cristiano Caporezzo deve ter a candidatura lançada. O mesmo tende a ocorrer com Coronel Sandro, também integrante da Assembleia Legislativa, na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Em Minas, o PL é presidido pelo deputado federal Domingos Sávio. Além dos quatro, segundo Sávio, cerca de outros cem nomes já estão definidos para cidades pequenas do estado, mas a lista oficial de pré-candidatos dos liberais deve ser concluída apenas no início do próximo ano.

“Estamos numa fase de construção desse projeto. O nosso desejo é ter candidatura em todas as cidades mineiras e estamos construindo isso, respeitando também os nossos aliados. Já são algumas centenas de cidades no interior de Minas que têm pré-candidatos pelo PL, mas só mais para o início do ano que vem que a gente terá um número mais preciso. Diria que pelo menos em 500 cidades mineiras o PL pretende lançar candidatos”, projeta, à Itatiaia.

Paralelamente às articulações em torno de Bruno Engler, que obteve apoio público do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou a pré-candidatura do deputado federal Rogério Corrêa para o cargo de chefe do Executivo municipal. O prefeito Fuad Noman (PSD), embora possa tentar a reeleição, ainda não bateu o martelo a respeito de seus rumos políticos.

Leia mais