Ouvindo...

Gabriel Azevedo pede encontro com prefeito Fuad e questiona valor da passagem de ônibus para 2024

Vereador afirmou na semana passada que o valor da tarifa em 2024 será de R$ 7; prefeitura rebateu fala de Gabriel e negou o reajuste

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), enviou um ofício ao prefeito Fuad Noman (PSD) pedindo um encontro com o chefe do Executivo e questionando qual será o valor previsto da passagem de ônibus em 2024.

Na semana passada, em entrevista exclusiva para a Itatiaia, o vereador afirmou que o preço da passagem na capital mineira pode subir para R$7. A fala de Gabriel foi rebatida pela prefeitura, que negou o aumento da tarifa.

Na noite de segunda-feira (23), Gabriel e Fuad dividiram o palco durante um evento da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e o vereador afirmou que espera uma aproximação com o prefeito.

Nos bastidores, no entanto, a aproximação é vista como difícil, uma vez que Gabriel já fez vários ataques a Fuad e a vários secretários municipais nos últimos meses.

No ofício, o presidente da Câmara pede uma reunião com o prefeito para tratar do transporte coletivo e cobra uma definição do Executivo sobre o cálculo do valor da passagem.

“Venho por meio do presente solicitar reunião com V.Exa., em data a sua escolha, para tratar do Projeto de Lei Orçamentária Anual para o próximo ano, em especial quanto a previsão orçamentária para o sistema de transporte público coletivo de passageiros por ônibus. A presente audiência se faz necessária para esclarecermos relevantes dúvidas dos cidadãos sobre o subsídio previsto pelo poder Executivo, no Projeto de Lei Orçamentária, para ser repassado às concessionárias dos coletivos em 2024, em especial seu impacto direto na tarifa dos ônibus e na qualidade da prestação dos serviços aos usuários. É importante que com o recebimento da Lei Orçamentária na Câmara Municipal a Prefeitura estabeleça um diálogo com esta casa e com os munícipes, para mostrar qual é o valor previsto para o subsídio e os cálculos de quanto vai ser a passagem em 2024. Reitero, na oportunidade, os mais elevados votos de estima e consideração”, diz o ofício assinado por Gabriel Azevedo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais