O oitavo voo de repatriação de brasileiros que estão em Israel deve decolar no fim da manhã de domingo (22) rumo ao aeroporto de Ben-Gurion, em Tel Aviv.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que não há perspectiva de envio de novas aeronaves para a Operação Voltando em Paz, já que o aeroporto funciona regularmente. A indicação do Itamaraty é que os brasileiros que tenham condições comprem passagens aéreas e voltem para o Brasil em voos comerciais.
Pouco antes das 11h deste sábado (21), pousou no Rio de Janeiro o sétimo voo de repatriação. A aeronave KC-390 trazia 69 passageiros, sendo três deles bolivianos, e nove animais de estimação.
Uma série de países havia solicitado auxilio do Brasil para a repatriação de estrangeiros, mas só foi possível atender ao pedido boliviano.
O avião havia decolado em Tel Aviv nesta sexta-feira (20), às 18h02, horário local.
O governo brasileiro aguarda a saída dos 30 nacionais e seus parentes da Faixa de Gaza para conseguir trazê-los de volta ao país. Há um avião cedido pela Presidência da República no Cairo esperando a autorização para que os brasileiros possam entrar no Egito.
Vídeo: Repatriados da guerra de Israel chegam ao Brasil no sétimo voo da FAB
Repatriados da guerra de Israel chegam ao Brasil no sétimo voo da FAB | AGORA CNN
Veja imagens da guerra entre Israel e Hamas