Ouvindo...

Governo anuncia a repatriação de, pelo menos, 184 brasileiros em Israel

Um sexto voo da Força Aérea Brasileira está previsto para decolar nesta quarta-feira (18), em Tel Aviv. Segundo o governo, número de repatriados no âmbito da Operação Voltando em Paz deve passar de 1.100 brasileiros

O governo brasileiro anunciou que irá repatriar nesta quarta-feira

O governo federal anunciou nesta terça-feira (17) que um sexto voo da Força Aérea Brasileira (FAB) deve decolar de Tel Aviv, em Israel, nesta quarta (18), trazendo, pelo menos, 184 passageiros. Com a chegada deste sexto voo, o total de brasileiros repatriados passará de 1.100 desde o início da operação Voltando em Paz. Outros cinco voos da FAB já trouxeram 916 brasileiros, além de 24 animais domésticos.

O Ministério das Relações Exteriores pede para que os brasileiros em Israel, que possuem passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que segue operando. Já o grupo de cerca de 30 brasileiros e familiares diretos que aguardam retirada da Faixa de Gaza está abrigado nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito.

O ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (17) que as próximas 48 horas serão decisivas para a saída do grupo, com cerca de 30 brasileiros, que está na Faixa de Gaza aguardando autorização para cruzar a fronteira com o Egito. Um avião presidencial da Força Aérea Brasileira (FAB) está em Roma, na Itália, aguardando autorização para pousar no Egito e repatriar os brasileiros.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.