Nenhuma empresa manifestou interesse em patrocinar as duas próximas edições do Carnaval de Belo Horizonte. A prefeitura, por meio da Belotur, abriu no dia 21 de setembro um
Neste ano, a prefeitura decidiu lançar um edital único para a captação de recursos financeiros para as duas próximas edições do Carnaval de BH, “consolidada como uma das melhores festas de rua do país”, de acordo com comunicado publicado na época.
O edital tinha como objetivo atrair pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Os interessados deveriam se comprometer a desembolsar, no mínimo R$ 800 mil - sendo R$ 300 mil para o Carnaval de 2024 e R$ 500 mil para a edição seguinte.
Em contrapartida, a empresa que saísse vencedora da licitação poderia ativar até oito marcas sob a chancela de “patrocínio master”, “patrocínio” e “apresenta”. O edital previa, ainda, que somente uma marca poderia ter exclusividade comercial sobre outras empresas do mesmo ramo.
De acordo com as informações do edital, a abertura dos envelopes se daria no dia 4 de outubro, mas o prazo foi adiado para dois dias depois.
Mesmo assim, “a licitação em destaque restou deserta”, conforme publicação da Comissão Permanente de Licitação na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Município.
O que diz a Prefeitura de BH?
A Belotur informa que realizou, em junho de 2023, uma consulta pública do Edital de Patrocínio do Carnaval 2024/25, com o objetivo de elaborar um chamamento alinhado às expectativas do mercado e às necessidades da folia belo-horizontina.
No entanto, nessa primeira publicação do edital não houve interessados. Agora, a Belotur trabalha para publicar nos próximos dias um