Ouvindo...

Sâmia Bomfim pedirá acesso à investigação sobre a execução do irmão no RJ

Irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Diego Ralf Bomfim, e outros dois médicos foram assassinados na Barra do Tijuca, no Rio de Janeiro

Deputada Sâmia Bomfim

Na chegada ao velório do irmão Diego Ralf Bonfim na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) afirmou que a família pedirá à Justiça acesso aos autos da investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Nós, da família, pediremos através de nossos advogados o acesso aos dados do inquérito conforme a lei nos possibilita”, declarou. "[Queremos] ter acesso às informações para acompanhar de perto as linhas e as possibilidades de investigação”, acrescentou.

O irmão da deputada Sâmia Bomfim e outros dois médicos ortopedistas foram assassinados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (5).

O que se sabe sobre os assassinatos de médicos no Rio de Janeiro

Quem são as vítimas?

  • Marcos de Andrade Corsato: o médico de 62 anos era diretor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP);

  • Perseu Ribeiro Almeida: o médico de 33 anos era membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e também atuava no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP);

  • Diego Ralf Bomfim: irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, o médico de 33 anos também era especialista em ortopedia e traumatologia e trabalhava no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Ele não morreu na hora, e chegou a ser socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu.

  • Daniel Proença: único sobrevivente entre os quatro baleados, o médico de 32 anos foi atingido por, pelo menos, três disparos de arma de fogo. Ele está internado no Rio de Janeiro.

Os quatro médicos estavam na cidade para o Congresso Internacional de Ortopedia, que começou nesta quinta-feira (5).

O que aconteceu?

Os médicos estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira, quando três suspeitos desembarcaram de um carro com armas em punho e dispararam sucessivas vezes contra os quatro. Mais de vinte disparos foram feitos. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a possibilidade de execução sumária.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.