Ouvindo...

Em BH, Bolsonaro vai a culto em igreja do pai de Nikolas Ferreira

‘Enquanto estive à frente do Executivo não se falava em levar avante propostas como aborto’, disse aos fieis

Ex-presidente foi à igreja Graça e Paz, no bairro Vista Alegre

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu nesta sexta-feira (6) a um culto na Igreja Graça e Paz, do pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o pastor Edésio de Oliveira, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. O candidato derrotado nas eleições de 2022 subiu ao palco e falou por pouco mais de dois minutos, quando repetiu uma declaração dada ao desembarcar na capital mineira.

“Enquanto estive à frente do Executivo não se falava em levar avante propostas como aborto, liberação da maconha, marco temporal, relativização da propriedade privada. Foi só ocorrer o segundo turno - que um dia nos saberemos de tudo o que aconteceu -, que parece que as portas lá de longe se abriram”, afirmou.

O ex-presidente falou ainda em “lutarmos para que essas coisas realmente se afastem de nós” e que “enquanto não morrer” está “pronto para cumprir qualquer outra missão”.

Mais cedo, ao visitar um projeto social no mesmo bairro, o ex-presidente confirmou participação em uma marcha contra o aborto, marcada para o próximo domingo (8). Ele também participará de um evento organizado pelo PL Mulher, no Expominas, neste sábado (7), que será comandado pela sua esposa, Michelle.

Nikolas Ferreira também falou aos fiéis ao dizer que Bolsonaro cumpriu um “chamado” ao assumir a Presidência da República e que os demais deveriam seguir o seu exemplo.

“Então, façamos dessa maneira: orando, jejuando, assumindo o nosso compromisso, o nosso chamado. Tenho certeza que essa Nação não é a Nação do aborto, não é ladrão, de pessoas do mal. Essa Nação é do Senhor e que Deus abençoe o nosso Brasil”, afirmou.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.