O deputado federal mineiro Hercilio Coelho Diniz foi eleito, nesta quinta-feira (5), secretário nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) durante as eleições para o novo Diretório Nacional e a Nova Executiva Nacional do partido, realizadas em Brasília. O político participava da chapa única liderada pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que recebeu 445 dos 448 votos.
A vitória renova o mandato de Rossi como presidente do MDB por mais dois anos, com Hercílio Coelho Diniz integrando o cargo de secretário-geral. O mineiro foi o deputado mais votado do partido em Minas Gerais nas últimas duas eleições.
O novo secretário nacional destacou que pretende trabalhar na aproximação do partido com os municípios e promover o desenvolvimento econômico: “Vamos trabalhar ainda mais para fortalecer o partido, promover o diálogo e o desenvolvimento econômico de todo o Brasil. Essa é uma missão importante de unir o MDB, estar ainda mais próximo dos municípios e, principalmente, de realizar importantes feitos para a população de Minas Gerais e todo o país”.
Confira a composição da chapa eleita:
Beleai Rossi (SP) - Presidente;
Elcione Barbalho (PA) - 1ª vice-presidente;
Confúcio Moura (RO) - 2º vice-presidente;
Carlos Chiodini (SC) - 3º vice-presidente;
Marcelo Castro (PI) - Tesoureiro;
Sérgio Souza (PR) - Tesoureiro-adjunto;
Hercílio Coelho Diniz (MG) - Secretário-geral;
Eunício Oliveira (CE) - 1º secretário;
Washington Reis (RJ) - 2º secretário.