A Prefeitura de Belo Horizonte negou, nesta quinta-feira (28), um pedido da União Nacional dos Estudantes (UNE) para garantir tarifa zero no transporte público municipal no próximo domingo (1º). O objetivo seria facilitar o deslocamento de eleitores que queiram votar nas
Em ofício, encaminhado ao prefeito Fuad Noman (PSD), a Diretora de Políticas Públicas da UNE, Laura Luiza Costa, destaca a importância do pleito e reforça que a medida seria similar à adotada pela própria prefeitura nas eleições presidenciais do ano passado.
Veja também:
“Assim como ocorreu nas últimas eleições gerais, no ano de 2022, a tarifa zero na cidade para incentivar o voto, dessa vez é ainda mais relevante, visto a não obrigatoriedade das eleições para o conselho e a importância desse órgão”, mostra trecho do documento.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Belo Horizonte respondeu que “não há previsão legal” nem recursos disponibilizados no Orçamento municipal “que permita ao município assegurar a gratuidade”.
Contagem
Pedido idêntico foi apresentado pela ONG Rumo Certo à Prefeitura de Contagem, também para solicitar o transporte municipal gratuito no próximo domingo. Até o momento, o Executivo municipal da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, não respondeu a pedido de posicionamento solicitado pela Itatiaia.