Ouvindo...

Deputado do PT rebate Fuad e diz que teve ‘tudo a ver com a transferência do aeroporto Carlos Prates’

Pré-candidato do PT para disputar a prefeitura de BH, Rogério Correia usou suas redes sociais para se contrapor ao prefeito Fuad Noman

Deputado Rogério Correia defendeu fechamento do aeroporto Carlos Prates e se contrapõe ao prefeito Fuad Noman

O deputado federal Rogério Correia, pré-candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte em 2024, usou as suas redes sociais nesta sábado (23) para se contrapor a uma declaração do prefeito Fuad Noman (PSD) sobre o fechamento do aeroporto Carlos Prates.

Na sexta-feira (22), em entrevista à Itatiaia, Fuad afirmou que as decisões sobre o aeroporto não foram tomadas pela prefeitura, mas pelo governo federal.

“A questão do Aeroporto está, muitas vezes, mal colocada. A prefeitura não teve nada com fechamento de aeroporto. A prefeitura não tem ou comanda o aeroporto. Quem resolve isso é o governo federal”, afirmou o prefeito.

O deputado Rogério Correia rebateu o prefeito e defendeu o fim dos pousos e decolagens na região. Ele compartilhou em suas redes sociais uma reportagem da Itatiaia com o prefeito Fuad Noman sobre o aeroporto.

“Eu tenho tudo a ver com a transferência do aeroporto Carlos Prates e luto por um parque com muita área verde, moradias, UPA e escola. Tirando donos de aviões e quem tem dinheiro para voo particular, alguém sente falta do barulho e dos acidentes com mortes?”, escreveu o deputado petista.

A desativação do aeroporto Carlos Prates aconteceu em abril deste ano e o governo federal e a prefeitura de BH estudam projetos para dar outros destinos ao terreno.

Rogério Correia foi lançado como pré-candidato do PT para disputar a prefeitura de BH em 2024 no início deste mês, durante encontro regional da sigla. A decisão foi anunciada após as deputadas Beatriz Cerqueira e Macaé Evaristo abrirem mão de disputar uma pré-candidatura.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.