Ouvindo...

Ministro de Lula sobre decisão de Tarcísio de proibir vacinação contra HPV nas escolas: ‘assustador’

O ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que já foi ministro da Saúde, criticou nesta segunda-feira (18) a decisão do governador de São Paulo

O ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, criticou nesta segunda-feira

O ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), criticou nesta segunda-feira (18) a decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de vetar o projeto de lei que previa a ampliação da oferta da vacina contra o HPV para crianças e adolescentes, levando a imunização uma vez ao ano para as escolas. Em uma publicação nas redes sociais, Padilha disse que a decisão é assustadora. “ Espero que esta decisão seja revista pelo próprio governo do estado ou a Assembleia Legislativa, pelo bem da ciência e da saúde das mulheres que podem ser salvas com essa atitude”, ponderou Padilha.

O governo de São Paulo alegou que segue o Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, que prevê a imunização de meninos e meninas de 9 a 14 anos, além de qualquer pessoa imunocomprometida, de 9 a 45 anos de idade. O governo de São Paulo informou, ainda, que ampliou, este ano, a vacinação contra o HPV para vítimas de violência sexual entre 9 e 45 anos de idade.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.