O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve viajar a Belo Horizonte, no fim deste mês, para oficializar o repasse do terreno do Aeroporto Carlos Prates à prefeitura da capital. A informação foi dada nesta quinta-feira (14) à Itatiaia pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do governo na Câmara.
A possível agenda de Lula na cidade vai ao encontro de uma visita a ser feita nesta sexta-feira (15) pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP). Ao lado do prefeito Fuad Noman, do PSD, Padilha vai anunciar que parte da área do antigo aeroporto será destinada à construção de moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Naquela área, precisa transferir, no papel, para a Prefeitura de Belo Horizonte. O prefeito quer isso, já reivindicou também. Ali vai ser feito projeto de um parque, com moradias populares. Creio que até o final do mês, o presidente Lula poderá anunciar a passagem da área do aeroporto para a prefeitura”, disse Rogério.
Nesta semana, Fuad Noman esteve em Brasília (DF) e debateu, com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a destinação do terreno do Aeroporto Carlos Prates.
Segundo Rogério Correia, Lula vai anunciar, em BH, a liberação de recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O pacote, de acordo com ele, inclui, além da construção de oito viadutos no Anel Rodoviário, a conclusão das intervenções na BR-381, com a duplicação das pistas até Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
“Essas são duas obras que já estão certas”, garantiu o parlamentar.
A informação da viagem de Lula citada por Rogério Correia,
Primeiro projeto está pronto
A participação de BH no PAC, aliás, também será tema da passagem de Alexandre Padilha pela cidade. Nessa quarta-feira, o prefeito
O pacote de obras no Anel vai custar, ao todo, cerca de R$ 1,5 bilhão. Para a etapa de projetos executivos, devem ser destinados R$ 35 milhões. O governo federal