O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar posse nesta quarta-feira (13) a dois novos ministros, além de Márcio França (PSB), que mudou de pasta. A agenda de Lula é tratada pela equipe de comunicação da presidência como reunião fechada, mas líderes partidários e familiares dos novos ministros foram convidados para a cerimônia de posse.
Márcio França deixou a pasta de Portos e Aeroportos para assumir o recém criado ministério das Micro e Pequenas Empresas; O deputado André Fufuca (PP-MA) assume o ministério dos Esportes, enquanto o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vai chefiar o Ministério dos Portos e Aeroportos.
O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), afirmou, na chegada ao Planalto, não enxergar como desprestígio a posse ocorrer de forma reservada.
“Não incomoda de maneira alguma. Cada momento tem sua particularidade. O deputado Silvio Costa foi anunciado na última quarta-feira. Agora, o momento é de trabalho”, pontuou.
Motta disse que a posse de Silvio Costa Filho foi muito bem recebida pela bancada, que segundo o deputado Hugo Motta, seguirá independente.
“A indicação de Silvio vem na esteira de estreitar relação com o partido, para que o partido se estimule a seguir ajudando nas pautas que também interessam ao governo, mas sem alterar a postura de independência”, detalhou. “Nós vamos ajudar o ministro a fazer uma gestão responsável, que tenha avanço significativo na área de logística”, afirmou.