Ouvindo...

Em reunião com Lula, príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro demonstra interesse em investir no Brasil

Mohamed Bin Salman é o mesmo que deu joias de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salman. A reunião estava marcada para sábado (9) e foi desmarcada pelo saudita. No entanto, foi realizada neste domingo (10). O princípe é o mesmo que deu jóias de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle Bolsonaro.

Salman demonstrou interesse em fazer investimentos no Brasil nas áreas de mineração, petróleo e gás e infraestrutura. Os empresários sauditas devem visitar o país para conhecer projetos que fazem parte do Novo PAC.

Na conversa, Lula deu as boas-vindas à Arábia Saudita como novo país-membro do BRICS que é um dos novatos do bloco além de Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais