Ouvindo...

Presidente do PT critica postura de Zema sobre governo Lula: ‘equivocada politicamente’

Gleisi Hoffmann afirmou que governador ‘tem deixado claro’ que não quer ter relação com o presidente da República

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou neste sábado (2) a postura adotada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela participou de reuniões partidárias que definiram os pré-candidatos do partido em Belo Horizonte e Contagem nas eleições de 2024, respectivamente Rogério Correia e Marília Campos.

“Eu acho que o governador tem deixado claro que não quer ter essa relação [com o governo Lula]”, afirmou Gleisi em entrevista coletiva. “Não faz nenhum gesto de amistosidade para ter essa relação. O presidente Lula tem relação com Minas Gerais. Jamais faltará ao povo mineiro. Seus programas e seus projetos chegarão até a população, independente da postura do governador que no meu entender é equivocada politicamente”, concluiu a petista.

Leia mais:
Com pré-candidato definido, PT fala em ‘derrotar extrema-direita’ na eleição de BH
PT oficializa Rogério Correia como pré-candidato à Prefeitura de BH em 2024

Lula e Zema ainda não se encontraram em reuniões individuais. No mês passado, o governador disse que faria um convite ao presidente para vir a Minas Gerais. O petista deve vir ao estado até meados de setembro, mas não deve se encontrar com o governador, que entre os dias 5 e 15 de setembro estará em viagem para a Itália e a Áustria. Os únicos encontros entre os dois ocorreram no mês de janeiro em Brasília, mas ao lado de todos os demais governadores.

Já os ministros que vieram a Minas Gerais também não fizeram visitas institucionais a Zema na Cidade Administrativa. Os encontros ocorreram apenas durante agenda conjuntas em eventos, como no caso dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), e o da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).

Procurado, o governo Zema ainda não se posicionou.

Leia mais