Ouvindo...

Pacheco comenta fala de Zema: ‘Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão’

Presidente do Senado usou suas redes sociais para rebater fala do governador Romeu Zema

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, usou suas redes sociais para rebater fala do governador Zema

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (7) para comentar uma entrevista do governador Romeu Zema (Novo), em que o chefe do Executivo mineiro defende a atuação do Consórcio Sul e Sudeste para conquistar maior protagonismo político.

Veja mais: ‘União do Sul e Sudeste jamais será para diminuir outras regiões’, diz Zema após fala sobre Norte e Nordeste

“Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país”, escreveu Pacheco.

A fala de Zema foi interpretada por lideranças do Nordeste como um ataque à região. O consórcio Nordeste divulgou uma nota criticando a fala do governador mineiro.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), também usou suas redes sociais para criticar Zema e classificou a fala do governador como “absurda”.

“Absurda essa fala do governador de Minas Gerais. Quero até mesmo acreditar que foi por ingenuidade ou talvez por ignorar a própria Constituição Brasileira. No radicalismo não existe equilíbrio, governador. É inaceitável que um governador de um Estado tão importante como Minas Gerais, estimule discursos preconceituosos. Somos um só povo e precisamos nos unir em busca de um mesmo objetivo: acabar com a injustiça social e construir uma sociedade mais empática”, escreveu Silveira.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.