A celebração do casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) com a advogada Priscila Barbosa, em Brasília (DF), foi prestigiada por diversos políticos. A cerimônia, ocorrida nessa sexta-feira (28), contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Eles foram padrinhos dos noivos.
Líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe se casou em uma casa que pertence à família da atriz Glória Pires. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também compareceu ao evento, assim como ministros de Estado.
Na lista de integrantes da Esplanada dos Ministérios presentes à festa, estiveram José Múcio (Defesa), Renan Filho (Transportes), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Dos colegas de Randolfe no Senado Federal, participaram da solenidade Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-CE). Ao lado do parlamentar do Amapá, eles estiveram no grupo que fez oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em 2021.
Cristiano Zanin, que toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana que vem, também foi à cerimônia matrimonial. Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), foi outro a assistir ao casamento.
Os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), que formam um casal, também foram convidados. Já a lista de personalidades artísticas convidadas teve, por exemplo, o cantor Caetano Veloso.