O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesse domingo (23) que entregou o nome de Roberto Mantovani ao chanceler alemão Olaf Scholz. O presidente chamou o empresário de “canalha” por ter hostilizado o ministro Alexandre de Moraes e agredido o filho dele em um Aeroporto de Roma.
Veja mais: ‘Não derrotamos os bolsonaristas ainda, os malucos estão na rua ofendendo as pessoas’, diz Lula
“Esse cara era empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele pro chanceler alemão. Esse cara foi expulso do partido (PSD) ontem pelo (Gilberto) Kassab. Ele tinha sido candidato”, disse Lula.
A afirmação foi durante um discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo. Lula participou hoje a tarde, da posse da nova diretoria para o triênio 2023 -2026.
Na semana passada, a reportagem da Itatiaia conversou com a defesa de Roberto Mantovani que confirmou negou a versão dada pelo Ministro Alexandre.
“O Sr. Roberto disse que o afastou com o braço. Ele não tinha a lembrança se com um empurrão ou tapa. Isso, imediatamente após seguidos e graves insultos a sua mulher. Foi um ato de defesa, de um idoso com 71 anos de idade”, afirmou o advogado Ralph Tórtima.
Após evento no sindicato, o presidente Lula retorna a Brasília.