Ouvindo...

União marca data de vistoria no aeroporto Carlos Prates; em agosto, PBH poderá iniciar intervenções

A Secretaria de Gestão Patrimônio da União marcou vistoria para o dia 8 de agosto, transferência do terreno para a prefeitura de Belo Horizonte deve ser realizada até o final de setembro

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

A Secretaria de Gestão do Patrimônio da União (SPU) marcou para o dia 8 de agosto vistoria no terreno do aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte,. O equipamento foi desativado pelo governo federal em abril. A partir do procedimento, a prefeitura espera iniciar as primeiras intervenções na área, antes mesmo da conclusão da transferência.

” Nós temos agora, no dia 8, uma vistoria lá da SPU para verificar as condições que nós já fizemos, o que já podia ser feito, como é que está o aeroporto, o que já saiu, o que não saiu. E nós temos a expectativa de, a partir daí, eles já liberarem, mesmo que não tenha ainda a posta definitiva do imóvel, já liberarem para que nós possamos começar a plantar o parque, fazer uma revisão daqueles equipamentos esportivos, as quadras, o campo de futebol. Coisas que não geram investimentos em infraestrutura, mas que permitem já uma utilização daquelas áreas pela população”, disse o prefeito em entrevista exclusiva à Itatiaia.

A liberação para o início das intervenções vai depender do atendimento de exigências feitas pela União.

“Se eles entenderem que o que eles precisavam, está atendido. Nós esperamos que esteja. Sim. Eles vão dar essa autorização pra gente”, avaliou.

Até setembro, a prefeitura espera ter a posse definitiva do imóvel, segundo o prefeito. “Tivemos aqui na SPU, pra que nos possamos tentar acelerar o processo de transferência para Belo Horizonte. A previsão é até o final de setembro, parece que está concluída”, afirmou. “Estamos saindo daqui bastante otimista. Belo Horizonte está sendo ouvida. Espero que esse momento se retrate em obras importantes para Belo Horizonte”, concluiu Fuad Noman.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.