A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) investiga a morte de um sargento do Exército, de 23 anos, encontrado em um carro incendiado na noite dessa sexta-feira (14), em Porto Alegre.
O principal suspeito do crime é um amigo dele e ambos frequentavam a mesma igreja; esse homem foi detido pouco depois da descoberta do corpo e estava com as mãos queimadas no momento da prisão. As informações são do portal G1.
O delegado Vinícius Seolin, à frente da investigação, informou que o suspeito é ex-namorado da atual companheira do sargento Thalys Gonçalves Rocha e os dois teriam se desentendido recentemente em função disso; há indícios que essa seja a motivação do crime.
Ainda segundo o policial, o suspeito teria convidado o sargento para que fizessem juntos uma oração em um local combinado a fim de selar a paz entre eles. No momento do encontro, o criminoso teria, então, assassinado Thalys.
Policiais investigam se o crime aconteceu no lugar onde o carro foi encontrado, na zona Sul de Porto Alegre, ou se o suspeito levou o corpo até o local para, então, incendiar o veículo.