O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) ironizou, neste domingo (25), a campanha movida por aliados de Jair Bolsonaro (PL) em prol de doações financeiras para o ex-presidente arcar com multas judiciais. No Twitter, Boulos defendeu o envio de dinheiro ao padre Júlio Lancellotti, que lidera campanhas de apoio a pessoas socioeconomicamente vulneráveis em São Paulo (SP).
“Em vez de divulgar Pix para miliciano, que tal um Pix para ajudar quem mais necessita?”, escreveu Boulos.
Na publicação, o deputado utilizou expediente semelhante ao adotado por aliados de Bolsonaro e citou o número de Lancellotti no Cadastro de Pessoa Física (CPF), que é sua chave para transferências.
A campanha por doações a Bolsonaro é apoiada por nomes como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG). Ambos fizeram posts para defender o envio de recursos ao ex-presidente.
“Pessoal, todos vocês estão sabendo que Bolsonaro sofreu diversas multas por conta de processos jurídicos. Estão tentando pressioná-lo financeiramente para poder, obviamente, inibi-lo de continuar como oposição”, diz Nikolas, em vídeo gravado para pedir as contribuições.