Aprovado em primeiro turno na manhã desta quarta-feira (21), o projeto que amplia o prazo para que o Atlético entregue as obras de contrapartida da Arena MRV pode voltar ao plenário para votação em segundo turno em até 15 dias.
Veja mais:
De acordo com o projeto, aprovado em primeiro turno por 36 votos a 2, o clube teria um prazo de 1 a 3 anos para continuar com as obras de contrapartida para o município a partir da inauguração do novo estádio do Galo.
Caso não tivesse recebido uma emenda, o projeto poderia ser votado em segundo turno ainda nesta semana, sem precisar voltar a passar por comissões.
Como foi incluída uma emenda no projeto do vereador César Gordin (Solidariedade), em acordo fechado com a prefeitura de Belo Horizonte na noite de terça-feira (20), o texto deverá passar novamente por comissões antes de ser votado em segundo turno.
Cada comissão tem um prazo de até dois meses para deliberar sobre o projeto, o que poderia atrasar a tramitação em até oito meses. No entanto, os vereadores pretendem acelerar a votação do texto nas comissões.
O presidente da Câmara, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), afirmou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve convocar uma reunião extraordinária na quinta-feira (22) e um pedido do autor do projeto para que ele tramite em regime de urgência poderá levar o projeto para uma reunião conjunta das comissões.
O vereador Irlan Mello (MDB) informou que vai convocar a sessão extraordinária amanhã e que espera uma aprovação rápida do projeto. “Esperamos que esse projeto seja levado para votação em segundo turno na Câmara no dia 28”, afirmou.
Se aprovado na Câmara, o projeto segue para análise do prefeito Fuad Noman (PSD), que pode sancionar ou vetar o texto.