Ouvindo...

Vereadores de Belo Horizonte visitam as obras da Arena MRV

Câmara de BH deve votar na próxima semana projeto que libera a inauguração do estádio do Atlético

Vereadores de BH visitaram a Arena MRV nesta sexta-feira

Os vereadores de Belo Horizonte fizeram uma visita nesta sexta-feira (16) à Arena MRV para conhecer as instalações e o entorno do novo estádio do Atlético.

Na próxima semana, a Câmara Municipal de BH deve votar um projeto de lei que libera a inauguração do estádio antes de cumprir com todas as contrapartidas exigidas pela prefeitura de Belo Horizonte.

O projeto deve ser votado em primeiro turno pelos vereadores na próxima quarta-feira (21).

Autor do projeto que acelera a liberação do estádio, o vereador César Gordin (Solidariedade) afirma que a inauguração antes da conclusão das obras permitirá que a cidade tenha um novo equipamento para realizar eventos esportivos e shows.

“O projeto dá um prazo maior, de 1 a 3 anos, para o Atlético entregar as contrapartidas. Não tem como o prefeito vetar essa medida. Só temos hoje um estádio em Belo Horizonte e temos demandas de jogos de futebol e de shows. O Mineirão está sufocado”, diz o vereador.

Já o vereador Álvaro Damião (União Brasil) aponta que a inauguração do estádio permitirá ao clube mineiro aumentar sua arrecadação, o que facilitará a conclusão de todas as exigências e contrapartidas.

“Poderá pagar as contrapartidas até mesmo com recurso que vai entrar na própria Arena MRV. Tem a infraestrutura do bairro que pode ser trabalhada junto com o funcionamento do estádio. Então, que o Atlético consiga pagar as contrapartidas com o tempo. Não é esquecer essas contrapartidas, mas não precisa pagar agora. Acho que é justo, até porque já foram injustos demais com o valor das contrapartidas exigidas do Atlético”, afirmou Damião.

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia