Ouvindo...

Vídeo: líder do governo Zema bate boca em audiência após ouvir que é ‘mentiroso igual ao pai’

Deputado Gustavo Valadares se irritou depois que marido de servidora pública fez referência a seu pai, o ex-presidente do Atlético, Ziza Valadares

O líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Valadares (PMN), bateu boca com o marido de uma servidora da segurança pública durante uma audiência nesta segunda-feira (5). À reportagem da Itatiaia, a assessoria do parlamentar disse que ele não iria comentar o episódio.

Valadares debatia sobre a dificuldade do Governo de Minas em abrir espaço no orçamento para conceder um reajuste geral para os servidores estaduais neste momento. Durante seu discurso, ele já havia sido vaiado em alguns momentos.

“O governo não tem como despesa apenas o gasto com pessoal. Esse é um deles. Esse debate que estamos fazendo aqui hoje é apenas mais uma das reuniões que vamos fazer para tentar achar algo que atenda a todos”, disse ao tentar concluir sua fala, quando foi interrompido.

Após este momento, houve um bate-boca com o marido da servidora, quando Valadares foi chamado de “mentiroso igual ao pai”. O pai de Gustavo Valadares é Ziza Valadares, que foi deputado federal constituinte e presidente do Clube Atlético Mineiro entre 2007 e 2008.

Veja o vídeo:

Sem reajuste

Durante a audiência pública, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, disse que ainda não sabia se seria possível conceder reajuste aos servidores estaduais neste ano. Trabalhadores das forças de segurança cobram aumento de 35,44% em seus vencimentos alegando perdas causadas pela inflação nos últimos anos.

“A realidade é que, dentro dos nossos estudos, na data de hoje, infelizmente ainda não encontramos espaço para a recomposição de perdas inflacionárias neste ano. Esses estudos vão ser feitos o tempo todo. É um pedido do governador”, disse Luísa Barreto, sob protestos das forças policiais presentes à Assembleia de Minas.

O Governo de Minas já se comprometeu com reajuste de 12,84% para os servidores da Educação, como forma de atender ao reajuste do piso nacional da categoria.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais