Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, de Daniel Vorcaro

Instituição é mais uma ligada às investigações das fraudes financeiras no Banco Master

Copom é órgão do Banco Central

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira, conhecida como Will Bank, instituição que pertence a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento em fraudes no Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Em nota, a autoridade monetária informou que a decisão foi tomada “em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse, evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A”.

Segundo o BC, também pesou a favor da liquidação o fato de o Will Bank ter deixado de honrar as operações de crédito realizadas por seus clientes junto ao Mastercard, bandeira dos cartões emitidos pela instituição.

Ainda na nota, a autarquia afirma que “continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais”.

“O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis”, finaliza o BC, no comunicado.

Com a liquidação, também ficam indisponíveis os bens dos controladores e ex-administradores do Will Bank.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...