O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou nesta quarta-feira (21) que a Casa vai lançar ainda neste mês de janeiro um novo concurso público para o cargo de policial legislativo. A seleção terá edital próprio e mais detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.
O anúncio ocorre em meio à abertura do concurso geral da Câmara,
O concurso da Câmara dos Deputados, lançado no ano passado, oferece 140 vagas, sendo 70 para contratação imediata, 35 para analista legislativo e 35 para técnico legislativo, e outras 70 vagas para cadastro reserva.
As inscrições começaram no dia 5 de janeiro e vão até 26 de janeiro, com prazo para pagamento da taxa até 28 de janeiro. As provas estão marcadas para o dia 8 de março.
Os salários iniciais variam de pouco mais de R$ 21 mil até acima de R$ 30 mil, a depender do cargo. As provas serão aplicadas em todas as capitais do país, o que, segundo a Câmara, facilita o acesso de candidatos que não precisarão se deslocar para outros estados.
Motta afirmou que, no caso do concurso para policial legislativo, haverá informações em breve para divulgar regras, número de vagas e datas.