O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais na noite deste domingo (4) para lamentar a morte do prefeito Mauro César de Oliveira, de Alfredo Vasconcelos, cidade da região do Campo das Vertentes.
“Manifesto meu pesar pelo falecimento do prefeito Mauro César de Oliveira, da cidade de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes. A notícia de sua morte prematura nos entristece profundamente. Desejo força aos familiares, amigos e a todos os moradores nesse momento difícil”, escreveu Zema.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano, também lamentou a morte de Mauro César.
“Com grande tristeza, a Associação Mineira de Municípios (AMM) manifesta pesar pelo falecimento do prefeito de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira, neste domingo (4/6). Jovem liderança da região Central, Mauro foi um grande parceiro do nosso movimento municipalista. Estendemos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos, e ao povo vasconcelense”, disse Marcos Vinícius.
Mal súbito repentino
O prefeito de Alfredo Vasconcelos, Mauro César de Oliveira, morreu neste domingo (4), aos 36 anos. O comunicado do falecimento foi divulgado pela prefeitura da cidade mineira. Mauro César teve um mal súbito na terça-feira (30), quando estava almoçando na sua casa.
Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde da cidade e depois foi transferido para o Hospital Regional de Barbacena, onde precisou ser entubado. Na sexta-feira (3), foi transferido para o hospital de Oliveira.
“Foi solicitada a transferência via SUS-fácil e foi indicado pelo sistema a vaga no Hospital São Judas Tadeu, na cidade de Oliveira, hospital referência em alta complexidade em neurocirurgia endovascular. A transferência foi realizada pelo SAMU na data de ontem, e no mesmo dia foi realizado o procedimento cirúrgico”, informou a prefeitura.