Ouvindo...

Marcelo Aro: Zema é ‘candidato viável’ a presidente em 2026

Secretário disse que foco é fazer ‘excelente mandato em Minas’ para governador se viabilizar em eleição nacional

Marcelo Aro e o governador Romeu Zema

Secretário de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP) afirmou nesta quinta-feira (1º) que o governador Romeu Zema (Novo) é um nome viável para disputar a presidência da República em 2026. Na avaliação dele, governadores que fazem bons mandatos em Minas se tornam protagonistas em âmbito nacional.

“O Zema não fala que quer, mas ele está hoje sem sombra de dúvidas colocado nesse cenário político. Ainda que ele não assuma uma candidatura presidencial, por onde a gente vai as pessoas param ele e pedem para ele ser candidato a presidente”, disse o secretário durante a posse do deputado federal Pinheirinho como presidente do PP em Minas Gerais.

Em entrevista ao podcast “Abrindo o Jogo” da Itatiaia, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, citou Aro como possível sucessor de Zema. Questionado sobre a declaração, Marcelo Aro disse que ficou muito feliz, mas que seu foco neste momento não é a sucessão do governo de Minas.

Leia mais:
Ciro Nogueira convida Zema para o PP e vê governador como possível candidato a presidente em 2026

“O meu foco é viabilizar uma eleição do governador Romeu Zema para presidente da República. Acho que ele é um excelente nome e o meu projeto prioritário é fazer com que o Zema faça um excelente mandato em Minas e se torne viável para disputar a presidência da República”, explicou ele.

Eleição para prefeito

Ao ser perguntado sobre a postura do PP nas eleições de 2024, Marcelo Aro disse que o martelo só será batido no ano que vem.

“Ainda não tem nada decidido em relação a 2024. Hoje o Progressistas faz parte da base de apoio do prefeito Fuad. Nós temos um compromisso de ajudar na governabilidade do prefeito e vamos deixar para discutir a eleição de Belo Horizonte em 2024”, afirmou.