Ouvindo...

Ciro Nogueira diz que prefere Aro a Simões como sucessor de Zema

Presidente do PP afirmou que o ex-deputado do seu partido é “perfeito” para disputar o governo de Minas com o apoio do atual governador

O presidente do PP, Ciro Nogueira

O presidente do PP, Ciro Nogueira (PP), afirmou em entrevista exclusiva ao podcast “Abrindo o Jogo”, da Itatiaia, que prefere que o secretário estadual de Casa Civil, Marcelo Aro (PP), seja o sucessor de Zema como candidato a governador de Minas Gerais na próxima eleição.

Ele expressou a preferência por Aro em relação a nomes como o do atual vice-governador, Mateus Simões (Novo), um dos principais cotados para ser o candidato de Zema em 2026.

“Dos nomes que você citou, eu prefiro o nosso Marcelo Aro. É um grande nome, é um jovem político que teve coragem de disputar o Senado. Acho que foi importante na reeleição do governador Zema”, disse Ciro Nogueira ao ser questionado sobre o assunto.

“Eu acho que [Aro] é um nome perfeito para a sucessão do governador Zema. Mas isso é uma definição que tanto os Progressistas vão tomar, os seus deputados, mas principalmente conduzido pelo governador Zema. Ele é o comandante do processo”, ressaltou o presidente do PP.

Ex-vereador de Belo Horizonte e ex-deputado federal, Marcelo Aro disputou a eleição para o Senado em 2022 com o apoio de Zema, mas ficou em 3º lugar. No final de abril, ele foi nomeado pelo governador para comandar a Secretaria de Estado da Casa Civil, responsável pelas relações institucionais do governo de Minas com o governo federal e com os poderes Legislativo e Judiciário.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.