Os Progressistas (PP) vão oficializar, nesta quinta-feira (1°), a nova direção do partido em Minas Gerais. O deputado federal Pinheirinho vai tomar posse como presidente estadual da sigla em um evento agendado para um hotel da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, confirmou presença no evento, segundo soube a Itatiaia.
Pinheirinho substitui o ex-deputado federal Marcelo Aro no comando da seccional mineira do PP. Como já mostrou a reportagem, Aro deixou o cargo na cúpula da legenda
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), também é filiado ao PP e foi convidado para o evento. Ele, porém, ainda não confirmou presença no encontro. A senadora Tereza Cristina (MS) é aguardada.
Pinheirinho vem de família com “linhagem” política. Ele é filho do ex-deputado federal Toninho Pinheiro e sobrinho da deputada estadual Ione Pinheiro (União Brasil). Tem parentesco, também, com Dinis Pinheiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A nova cúpula do PP mineiro terá o deputado estadual Adriano Alvarenga como vice-presidente. Dimas Fabiano, deputado federal, será o primeiro-secretário. As funções de tesoureira ficarão com a também congressista Ana Paula Junqueira Leão.