O deputado estadual mineiro Sargento Rodrigues (PL) disse, neste domingo (7), que o colega parlamentar Christiano Xavier (PSD), deveria ter tido a “oportunidade” de, “em legítima defesa”, matar os três homens
“Graças a Deus você e sua família estão bem. Temos que proteger e amparar as vítimas. Uma pena, não ter tido a oportunidade em legítima defesa mandar os três para o Cemitério. Receba nosso apoio”, escreveu Rodrigues em direção ao companheiro de Assembleia Legislativa, no Instagram.
Como mostrou a Itatiaia, o assalto à residência de Xavier ocorreu por volta das 12h30 deste domingo. O parlamentar mora em uma casa no Bairro Itapoã, na Pampulha.
Chaves de fenda e ameaça de arma de fogo
No Instagram, o deputado do PSD contou que os homens estavam armados com chaves de fenda. Segundo Xavier, eles afirmaram, ainda, ter armas de fogo.
Ex-prefeito de Santa Luzia, na Grande BH, deputado contou que os criminosos arrombaram a casa e o renderam no momento em que ele estava saindo da residência para buscar uma marmita com comida.
Nas imagens publicadas na rede social, o parlamentar afirma ter sido agredido e mostra ferimentos em uma das pernas. “Me fizeram refém. Estou machucado”, diz ele, em vídeo publicado no Instagram
Policiais civis e militares estão no local colhendo informações que possam ajudar na investigação da ocorrência.
Segundo a equipe de Christiano Xavier, o caso não está ligado a questões políticas.