Ouvindo...

‘Pena não ter tido a oportunidade de mandá-los ao cemitério’, diz Sargento Rodrigues a deputado que teve casa invadida

Parlamentar do PL afirmou que Christiano Xavier, do PSD, deveria ter tido a oportunidade de reagir ‘em legítima defesa’

Sargento Rodrigues comentou assalto a colega de Assembleia Legislativa

O deputado estadual mineiro Sargento Rodrigues (PL) disse, neste domingo (7), que o colega parlamentar Christiano Xavier (PSD), deveria ter tido a “oportunidade” de, “em legítima defesa”, matar os três homens que invadiram sua casa em Belo Horizonte. Xavier, inclusive, afirma ter sido feito de refém por eles.

“Graças a Deus você e sua família estão bem. Temos que proteger e amparar as vítimas. Uma pena, não ter tido a oportunidade em legítima defesa mandar os três para o Cemitério. Receba nosso apoio”, escreveu Rodrigues em direção ao companheiro de Assembleia Legislativa, no Instagram.

Como mostrou a Itatiaia, o assalto à residência de Xavier ocorreu por volta das 12h30 deste domingo. O parlamentar mora em uma casa no Bairro Itapoã, na Pampulha.

Chaves de fenda e ameaça de arma de fogo

No Instagram, o deputado do PSD contou que os homens estavam armados com chaves de fenda. Segundo Xavier, eles afirmaram, ainda, ter armas de fogo.

Ex-prefeito de Santa Luzia, na Grande BH, deputado contou que os criminosos arrombaram a casa e o renderam no momento em que ele estava saindo da residência para buscar uma marmita com comida.

Nas imagens publicadas na rede social, o parlamentar afirma ter sido agredido e mostra ferimentos em uma das pernas. “Me fizeram refém. Estou machucado”, diz ele, em vídeo publicado no Instagram

Policiais civis e militares estão no local colhendo informações que possam ajudar na investigação da ocorrência.

Segundo a equipe de Christiano Xavier, o caso não está ligado a questões políticas.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.