O secretário de Governo, Igor Eto (Novo), responsável pela articulação política do governo Zema com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais afirmou que o estado trabalha com um reajuste de 5,38% para os servidores públicos de Minas Gerais.
Veja mais:
Líder de Zema diz que governo de Minas vai pagar piso nacional para professores Segurança pública vai pressionar governo Zema por reajuste maior
“No ano passado fizemos a recomposição de 10,06% para todos os servidores do estado. O governador Zema já disse publicamente o interesse de sempre fazer a recomposição inflacionária anualmente dos servidores. Essa é a forma mais tranquila e serena de levar a discussão aos servidores. Então, quando falamos de 5,38% estamos falando da inflação do ano passado. Esse foi o número apurado e é o número que a gente persegue para tratar com os servidores. Agora, entre nosso desejo e, de fato acontecer, tem a realidade de caixa do nosso estado. Nós nunca vamos cometer uma irresponsabilidade fiscal para qualquer situação em Minas Gerais”, afirmou Eto.
O índice de reajuste, de acordo com a proposta que está sendo estudada pelo governo estadual, seria diferente apenas para os servidores da Educação, que devem ter um reajuste de 12,84%.
A proposta de reajuste de 5,38% vem sendo criticada pela bancada da segurança pública da ALMG. Representantes da segurança pública querem que, no mínimo, o governo iguale o índice aplicado para a Educação.