Ouvindo...

Times

Zema recebe deputados e declara apoio à Reforma Tributária: ‘mudar esse manicômio tributário’

Reginaldo Lopes (PT) e Newton Cardoso Jr (MDB) se reuniram com governador de Minas para discutir mudanças em sistema tributário

O governador Romeu Zema (Novo) recebeu os deputados Reginaldo Lopes (PT) e Newton Cardoso Jr (MDB), na manhã desta segunda-feira (20), para discutir a proposta de Reforma Tribunal que está sendo discutida na Câmara dos Deputados.

Veja mais: GT de Reforma Tributária faz debate na FIEMG

“Quero frisar que sou totalmente favorável, precisamos simplificar o sistema tributário do Brasil. Precisamos fazer com que quem trabalhe e produza aplique seu tempo na atividade e não tentando entender esse manicômio tributário que foi criado aqui”, afirmou Zema ao lado dos deputados mineiros.

O grupo da Reforma Tributária é coordenado pelo deputado Reginaldo Lopes e vai se reunir com vários governadores nas próximas semanas para colher sugestões e discutir as mudanças no sistema de impostos do país.

“A reforma pode reverter o quadro de baixa diversificação da economia mineira, concentrada na extração de recursos naturais e na produção de mercadorias de baixo valor agregado”, disse Lopes.

A previsão do grupo de trabalho da Reforma Tributária é concluir os trabalhos até o dia 16 de maio e apresentar uma proposta que possa ser votada pelo Congresso Nacional.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais