Ouvindo...

Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro é nomeado para cargo de assessor no Senado

Filho do ex-presidente foi nomeado no gabinete do senador Jorge Seif, que foi secretário da Pesca do governo Bolsonaro

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi nomeado para cargo no gabinete de senador

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, foi nomeado para o cargo de assessor parlamentar no gabinete do senador Jorge Seif (PL), no Senado Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). Aos 25 anos de idade, o filho 04 de Bolsonaro vai ganhar um salário de R$ 8.996,29.

Jorge Seif é um dos principais aliados do ex-presidente e foi secretário da Pesca e Aquicultura durante o governo de Jair Bolsonaro.

Nomeado em janeiro de 2019, Seif só deixou o cargo em 31 de março de 2022, para poder se candidatar ao Senado Federal pelo estado de Santa Catarina. Nas eleições do ano passado, ele obteve quase 1,5 milhão de votos, o que rendeu sua eleição a uma cadeira no Senado com 39,8% dos votos.

Veja mais:

Investigação contra Jair Renan

O quarto filho de Jair Bolsonaro chegou a ser investigado pela Polícia Federal por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O caso foi arquivado porque as investigações não conseguiram comprovar crimes na atuação de Jair Renan para beneficiar uma empresa do setor de mineração.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.