O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito do inquérito que investiga se ele recebeu pagamento de propina por empresários que tinham interesse em realizar negócios com o governo federal. A informação é do jornal O Globo, que diz que o depoimento deve ocorrer ainda nesta semana.
O inquérito em questão corre na Superintendência da PF no Distrito Federal. De acordo com a publicação, a investigação aponta que Jair Renan e os empresários, também investigados, se associaram “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários”.
Outras pessoas citadas no inquérito também devem ser ouvidos ao longo da semana. O inquérito, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo, está na reta final.