O presidente da ALMG, Tadeu Leite (MDB), afirmou que os projetos enviados pelo governador Romeu Zema e pelos deputados serão discutidos na Casa, sem restrições a qualquer temas.
Saiba quem é Tadeu Leite, o Tadeuzinho, novo presidente da Assembleia de MG Eleito, Tadeu Leite cita autonomia da Assembleia e diálogo entre os Poderes
O parlamentar, no entanto, não comentou se apoiará as principais propostas de Zema, como a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e a privatização da Codemig.
“Como presidente de um poder não posso ter opinião sobre projetos. O que me cabe é tramitar na Casa, nas comissões e depois pautar no plenário”, afirmou. “Os projetos que forem encaminhados à Assembleia, através do governo ou dos deputados, vão tramitar”, disse. “Minha postura é de muito diálogo. Gosto de conversar e entender”, disse o deputado.
Tadeu afirmou que os próximos passos da Casa serão definir os blocos e lideranças. O governo tenta a formação de apenas dois blocos, mas um terceiro bloco, considerado independente, já está sendo formado.
“Precisamos primeiro estabelecer os blocos, as comissões e lideranças para dar sequência na tramitação dos projetos. Essa casa é o local para que o diálogo e as construções aconteçam” afirmou.