O ex-jogador Maurício do Vôlei (PL) tomou posse nesta quarta-feira (1) como deputado federal em Brasília. Ele foi eleito por Minas Gerais nas eleições do ano passado, com mais de 83 mil votos.
Ao longo desta quarta, o ex-jogador do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira publicou fotos ligadas à posse nas redes sociais. Em uma delas, ele aparece dentro da Câmara, ao lado de outros deputados eleitos, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP). “E essa oposição, pesada ou muito pesada?”, escreveu.
“A nossa guerra vai ser diária dentro da Câmara dos Deputados, e eu estou disposto a ir até o fim, lutar pelo que eu acredito. E lutar contra o que fizeram comigo, aquele cancelamento, aquele absurdo, e vou fazer isso aqui dentro, apostando firmemente nas nossas crianças, no social, no esporte, na transformação das crianças e da sociedade através do esporte, essa também é minha bandeira”, afirmou o deputado à repórter Edilene Lopes.
Maurício também comentou a polêmica envolvendo Wallace, companheiro na Seleção Brasileira de Vôlei e que foi recentemente afastado após ser acusado de incitação à violência contra o presidente Lula (PT).
“Nós, de direita, conservadores, a gente não pode falar absolutamente nada, nem brincar com absolutamente nada”, comentou. “Lógico, eu não passo a mão na cabeça, acho que ele passou um pouco do limite ali, mas eu conheço ele desde 2007. Sei o homem que ele é, a pessoa que ele é, ele jamais disseminaria o ódio assim como a esquerda está fazendo, pegando ele para Cristo agora, e tentando também acabar com a carreira dele, assim como acabou com a minha. Então, nós temos que ter muito cuidado, essa balança tem que ser igual para os dois lados, mas no momento não está sendo. O vitimismo da esquerda é cada vez maior”, completou.
Deputado também foi alvo de polêmica enquanto jogava
No fim de 2021, Maurício também foi afastado do esporte quando ainda jogava pelo Minas. À época, ele comentou uma publicação da DC Comics após a empresa ter lançado a história em quadrinhos sobre o filho de Clark Kent, o Super-Homem, que se assumiu bissexual.
“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o então jogador.
Maurício teve patrocínios suspensos, e após ser afastado do time, teve o contrato encerrado. Desde então, ele abandonou o esporte e poucos meses depois se filiou ao PL para concorrer nas eleições de 2022.
(Com informações de Edilene Lopes)