Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Maurício Souza se filia a partido de Bolsonaro para ser candidato a deputado

Jogador de vôlei teve o contrato rescindido com o Minas após postagem contra beijo de personagens em HQ

Maurício Souza se filiou a partido de Bolsonaro para disputar as eleições

O jogador de vôlei Maurício Souza, atualmente sem clube, se filiou nesta terça-feira (15) ao PL (Partido Liberal), partido do presidente Jair Bolsonaro. Em evento nesta tarde, na Câmara dos Deputados, ele foi apresentado como pré-candidato a deputado federal por Minas Gerais.

O evento foi organizado pela deputada Carla Zambelli, que reuniu diversos pré-candidatos para lançar a frente parlamentar “Lealdade Acima de Tudo” e fez a transmissão pelo Facebook. Com o rosto de Bolsonaro estampado em um banner, ela destacou o lema “Leal com nosso presidente, leal com o Brasil”.

Em uma live antes do evento, Zambelli apresentou pré-candidatos de vários Estados.

Maurício elogiou a parlamentar. "É um prazer estar aqui. hoje começamos uma caminhada muito importante pelo País. É um prazer e uma honra andar com essa mulher aqui. Mulher de fibra, mulher bruta”.

Homofobia

Maurício Souza teve o contrato rompido pelo Minas Tênis Clube em outubro de 2021 após declarações homofóbicas nas redes sociais e ganhou notoriedade com grupos bolsonaristas.

Ele havia postado uma crítica à DC Comics após a editora ter lançado a história em quadrinhos sobre o filho de Clark Kent, o Super-Homem, que se assumiu bissexual.

“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu.

Por pressão de patrocinadores e da torcida, o Minas rompeu o contrato com o jogador. Ele chegou a gravar um vídeo de retratação, mas, apesar de pedir desculpas, o central disse que aquela é sua ‘opinião’ e que não via crime em suas declarações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.