Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Wallace é afastado do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado após polêmica com arma

Wallace, capitão do Sada Cruzeiro, foi afastado imediatamente do elenco na tarde desta terça-feira (31)

Wallace, capitão do Sada Cruzeiro, foi afastado do elenco

O Sada Cruzeiro afastou, na tarde desta terça-feira (31), o oposto Wallace, capitão do time, por tempo indeterminado. A suspensão ocorreu após o jogador ter feito, em suas redes sociais, uma postagem em tom ameaçador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por meio de nota, a diretoria do clube mineiro repudiou a enquete feita por Wallace e afirmou “não compactuar de maneira alguma com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais”.

Leia a nota do Sada Cruzeiro na íntegra:

“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”.

Mais detalhes sobre o caso

Na manhã desta terça-feira (31), o Sada Cruzeiro lamentou o conteúdo publicado por Wallace e pediu desculpas aos torcedores.

Por causa do tema, o ministro da Secretaria da Comunicação, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) por conta da postagem de Wallace nas redes sociais.

Mais tarde, Wallace fez um vídeo pedindo desculpas e disse que jamais incitaria a violência, principalmente contra o presidente Lula.

Ministra do Esporte, a ex-jogadora Ana Moser também se manifestou nas redes sociais.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.