Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) por conta da postagem de Wallace nas redes sociais. O jogador de vôlei do Sada Cruzeiro publicou uma mensagem ameaçadora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O atleta abriu uma enquete perguntando se as pessoas “dariam um tiro na cara de Lula com essa 12". “Alguém faria isso”, perguntou.
Também através das redes sociais, Paulo Pimenta anunciou que o Planalto, ao lado da AGU, vai “tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”.
Após a mensagem ameaçadora viralizar nas redes sociais, Wallace apagou a publicação. Até o momento, o jogador não se desculpou ou demonstrou arrependimento pela postagem. O Sada Cruzeiro, empregador do atleta, repudiou a ação do jogador.
“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”.