Amplamente apoiado por partidos que vão da esquerda até a extrema-direita, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com votos de 464 dos 513 deputados federais. Com a reeleição encaminhada desde as últimas semanas, Lira se manterá à frente da presidência da Câmara dos Deputados por mais dois anos.
Além de Arthur Lira, disputaram também a presidência os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS) que tiveram, respectivamente, 21 e 19 votos. Outros cinco deputados votaram em branco.
Líder do Centrão, Arthur Lira pavimentou seu caminho para a reeleição desde a eleição de 2 de outubro, no ano passado.
Com a posse da caneta da Presidência da Câmara, ele costurou novos acordos com acenos a velhos e novos deputados. Uma das medidas adotadas foi a edição de uma
Outra benesse garantida pelo atual presidente foi a ampliação do reembolso para compra de combustíveis e lubrificantes, que chegará a R$ 9.392.
Apoio a Lira: do PL ao PT
Aliado do então presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo de toda o mandato passado, Arthur Lira conseguiu angariar o apoio do PT logo depois da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista chegou a criticar o presidente da Câmara por conta da sua defesa do orçamento secreto nos últimos anos mas, assim que foi eleito, mudou o discurso para compor com o deputado do PP.
A