Ouvindo...

Ministro diz que invasores roubaram armas do Gabinete de Segurança Institucional

Paulo Pimenta fez vídeo mostrando malas abertas e armas roubadas

Ministro Paulo Pimenta mostrou vandalismo na GSI, no Palácio do Planalto

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que os criminosos que invadiram o Palácio do Planalto no domingo (8) roubaram armas e munições guardadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Veja mais:

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Pimenta mostrou imagens da sala vandalizada, com várias malas que eram usadas para guardar armas abertas. “Armas letais e não-letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, afirmou o ministro.

Ele avaliou que, pela forma com a qual a sala foi revirada, pode-se concluir que os invasores sabiam onde as armas estavam guardadas.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.