Ouvindo...

Margareth Menezes aceita convite para assumir Ministério da Cultura no governo Lula

Cantora aceitou convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Cantora Margareth Menezes aceitou convite para ser ministra da Cultura no governo Lula

A cantora Margareth Menezes aceitou o convite para assumir o Ministério da Cultura no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja mais: Gilberto Gil descarta retorno ao Ministério da Cultura e diz o que espera da pasta no governo Lula

O convite teria partido da socióloga Rosângela Silva, a Janja, mulher de Lula. No entanto, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o nome da artista enfrenta resistências no setor cultural e em alas do PT.

O nome da cantora não foi a primeira opção de Lula. O rapper Emicida e a atriz Marieta Severo foram convidados, mas não aceitaram o convite.

Em seus primeiros mandatos como presidente, entre 2003 e 2010, Lula contou com Gilberto Gil e Juca Ferreira na área. Durante o mandato de Jair Bolsonaro, o ministério foi extinto e se transformou em secretaria especial de Cultura, ocupada por nomes como Roberto Alvim, Regina Duarte, Mário Frias, Helio Ferraz e André Porciuncula. Com o novo presidente, a pasta retomará o status de ministério.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.