Ouvindo...

Lula diz que Geraldo Alckmin não será ministro em seu governo

Presidente eleito afirmou que equipe de transição fará levantamento de dados sobre país, mas “não decide nada”

Lula afirmou que Alckmin não vai ser ministro em seu governo a partir de 2023

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante discurso para deputados aliados e integrantes da equipe de transição, que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro em seu governo.

O ex-governador de São Paulo, responsável pela coordenação dos trabalhos de transição, era cotado para assumir ministérios, entre eles o da Defesa ou da Fazenda. “Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador da transição para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa a vaga de ministro porque vai ser vice-presidente da República”, afirmou Lula.

Veja também: Lula diz que Forças Armadas foram humilhadas com relatório sobre a eleição

O petista disse que os integrantes da equipe de transição não necessariamente serão escolhidos para compor seu ministério a partir de 2023. Lula afirmou que a equipe de transição fará o trabalho de levantar os dados sobre as várias áreas do país, mas que o grupo “não decide nada”.

“A comissão de transição vai fazer um levantamento da situação do país, a partir disso nós vamos discutir e tomar algumas decisões para começarmos o processo de mudança”, ressaltou o presidente eleito.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.