O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante discurso para deputados aliados e integrantes da equipe de transição, que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro em seu governo.
O ex-governador de São Paulo, responsável pela coordenação dos trabalhos de transição, era cotado para assumir ministérios, entre eles o da Defesa ou da Fazenda. “Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador da transição para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa a vaga de ministro porque vai ser vice-presidente da República”, afirmou Lula.
Veja também:
O petista disse que os integrantes da equipe de transição não necessariamente serão escolhidos para compor seu ministério a partir de 2023. Lula afirmou que a equipe de transição fará o trabalho de levantar os dados sobre as várias áreas do país, mas que o grupo “não decide nada”.
“A comissão de transição vai fazer um levantamento da situação do país, a partir disso nós vamos discutir e tomar algumas decisões para começarmos o processo de mudança”, ressaltou o presidente eleito.